terça-feira, 5 de agosto de 2014

Brainbox (5) - Aurora

Ao contrario de outros textos, gostaria de transcrever um fato que aconteceu hoje comigo em palavras simples e de fácil entendimento, pois foi exatamente assim que a cena aconteceu!
Era 17h30min havia acabado de sair do meu trabalho (meu segundo dia de trabalho) quando minha moto pediu reserva, como já estava perto de um posto de combustível decidi parar para abastecer. O posto estava lotado, parei na conveniência para comprar algo pra beber; compro um refrigerante diet (ajuda no diabetes), saio e me sento em uma cadeira ao lado de uma moça, que estava falando ao celular e aparentava ter na faixa de uns 40 anos.
Estava bebendo minha latinha, prestando atenção nas bombas de combustível e nos carros que passavam na rua... Quando olho pra moça, (que havia desligado o celular) estava chorando, os olhos se encontraram, dei uma golada na latinha, e com certo impulso disse:

- Não se entristeça!
- É difícil, moço! É difícil!
- Há alguns dias, me disseram que temos que ser otimistas!
- Mesmo quando tudo o que se consegue fazer é chorar?
Não sabia muito o que dizer aquela mulher, nem a conhecia! Meu refrigerante havia acabado mas, pensei em algo e antes de ir embora, falei:
- Olha, sei que não nos conhecemos e eu nem sei seu nome...
- Camila – ela me cortou – com “K” e dois “L”
- Ok, Camila, com “K” e dois “L” – ela esboçou um sorriso – primeiramente então, meu nome é Douglas, mas meus amigos me chamam de Dougui, mas com “G” mudo! Eu não sei o que acontece com você, não tenho nenhuma opinião profissional (não que você tenha me pedido), e isso que eu vou te falar talvez não vá te confortar mas, eu também estou passando por um período difícil de minha vida – citei alguns exemplos - Muitas mudanças, muitas coisas novas estão acontecendo, percebe? Ainda não aceitei algumas coisas... Eu mal consigo assinar meu nome! Essa semana eu comecei um emprego novo onde meu encarregado começou um treinamento comigo e hoje ele me deu uma avaliação pra fazer e logo de cara, na primeira questão eu acho que nem o mais sábios dos sábios saberia dar a resposta por mim, mas mesmo assim eu tive que responder e respondi o que ele queria ler! Eu acho, pelo menos. E sabe por quê eu fiz isso? Porquê se eu não fizer, ele não vai me ver como um cara que merece estar ali, vai me ver como alguém danificado! E isso já basta meus amigos! Tente não ficar pensando, logo vem a aurora!
- Eu só queria parar de pensar e sentir, pra parar de chorar um pouco! – ela disse.
- Normal – eu respondo já colocando meu capacete para abastecer e ir embora – Somos seres pensantes, e por sermos assim é que pensamos, sentimos e choramos... Mas também podemos sorrir! 
- Profundo isso!
Dei risada e terminei com um “fique bem, Camila com “K” e dois “L”!
- Você também, Doug!
Parei a moto para abastecer, pedi pra colocar R$20,00 de combustível, enquanto o frentista enchia o tanque, novamente ela se aproxima e pergunta:
- Posso te fazer uma ultima pergunta?
- Claro!
- Qual era a pergunta tão difícil de responder que você me disse?
Dei um breve sorriso e respondi:
- A pergunta era “Quem é você?”
- E o que você respondeu?
- O que ele precisava ler!
- Entendi – E saiu
Paguei o combustível e fui para casa.
Não sei o porquê isso aconteceu comigo, não tenho nenhuma conclusão!
Eu nem sei como terminar essa postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário