quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O mundo está esperando


Queridos amigos, ou quem mais ler isso que escreverei.
Há algum tempo atrás, um de meus melhores amigos me lembrou de uma citação de Willian Shakespeare, me lembro que tomei uma conclusão diferente dessa que eu tomo agora, mas me parece apropriada:

“Existe uma maré nos casos dos homens a qual,
levando à inundação, nos encabeça à fortuna.
Mas omitidos, a viagem das vidas deles
está restrita em sombras e misérias.
Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar.
E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil,
ou perder as aventuras á nossa frente”

Isso me faz pensar no quanto somos covardes, o quanto sentimos medo de nossos sonhos, escrevi no blog de uma amiga esses dias que às vezes contesto-me sobre o que é pior: Não realizar nossos sonhos... Ou realizá-los e descobrir que aquilo não é o que esperávamos? Fico com a segunda hipótese!
Penso também, que de alguma forma Shakespeare tentou mostrar, que as oportunidades são raras e que temos que nos agarras a elas enquanto pudermos, e não só as oportunidades de sucesso profissional, mas as oportunidades do amor também, se ficarmos procurando razões para não fazermos coisas boas, sempre vamos encontrar, às vezes é melhor dar ao coração aquilo que ele merece e precisa naquele momento.
Por fim, não consigo mais acreditar na possibilidade de que o mundo me deve uma resposta, mas eu devo todas as respostas possiveis a ele, claro, sou um humano (não praticante) e sei que não sou perfeito, mas já dizia um grande mestre que eu conheci na pior de todas as escolas: ‘’A VIDA TE DÁ, MAS ELA TE COBRA’’.
A vida começa todos os dias e esse é o momento de sermos aquilo que sempre sonhamos!
O MUNDO ESTÁ ESPERANDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário