quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AMORIZAR...


Estava conversando com uma pessoa a pouco no MSN, depois que ela se foi, me veio um pensamento há mente que me pareceu apropriado para essa noite:

Antes de qualquer coisa, não estou testando a fé de ninguém, estou apenas expressando meu humilde ponto de vista!
Algumas vezes, fazemos uma prece a Deus, tenho uma imagem um tanto quanto diferente de Deus, não acredito na possibilidade de que se ele é um deus bom, e nos deu o livre arbítrio, não acho que ele nos negará o que pedimos justamente por termos esse livre arbítrio e julgamos que aquilo que pedimos vai de alguma forma favorecer nossas vidas.
Mas não somos pessoas perfeitas, cometemos erros e muitas vezes não vemos que o que ele nos proporciona é uma oportunidade para ter aquilo que desejamos, e não cair do céu como sempre queremos.
Como disse acima, não somos perfeitos e sempre erramos, estamos tão presos em nossa arrogância e insignificância, que não percebemos os mínimos detalhes que fazem toda a diferença, o que vem depois? REVOLTA, TRISTEZA, pois tivemos aquilo que mais queríamos, mas deixamos ir embora, depois de uma quase completa reestrutura de nós mesmos, apelamos ao mesmo Deus que nos deu aquilo que pedimos, e pedimos de novo aquilo que perdemos, e de novo, e de novo... E caímos novamente no mesmo erro.
Por fim, ficamos tão revoltados que amaldiçoamos esse Deus imenso, por um erro que nós mesmos procuramos! Como se a culpa fosse dele!

Isso me lembra o trecho de uma musica da banda ROSA DE SARON que diz assim:
‘‘... DEUS AINDA CHORA, SEMPRE RIMOS E O MUNDO ESQUEÇE, NINGUEM AQUECE, NIGUEM ACONTECE... ’’

Acho incrível, que mesmo sabendo de tudo isso, ainda consigo acreditar nas pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário