sábado, 26 de julho de 2014

Brainbox

Uma das partes mais difíceis do término de um relacionamento é quando esse término já começou a acontecer ao longo dele.
É a incerteza se é de fato um fim, ou se é apenas uma pausa para um ressurgir ainda melhor. É incerteza se esse fim simboliza uma dúvida, um teste – Como vai ser? O que eu vou sentir? – ou se é um veredicto – acabou, definitivamente. É a incerteza se o outro vai seguir em frente sem você, se o outro vai se dar conta que pode amar outro alguém e ser feliz dessa maneira, ou se o outro ainda tem planos com você, que apesar de tudo em algum lugar está disposto a te ter de volta. É difícil porque você simplesmente não sabe a maneira de seguir em frente. Ou melhor, sabe, sempre sabe, mas no fundo tem medo: e se eu esquecer e o outro me quiser de volta? E se eu permanecer lembrando e depois me dar conta que fiquei para trás?
É difícil perceber que é quase impossível não lembrar o outro, que essa pessoa impregnou tudo à sua volta, desde as suas saídas pra “tomar uma” com seus amigos até naquele acorde mais bonito que você pode fazer em seu instrumento, ou filme, ou seriado, que seja. Você até tenta esquecer, mas o outro se tornou tão parte de você que para fazer isso você realmente precisaria arrancar um pedaço de si para seguir em frente. É como entrar em uma guerra... Sem um braço, sem uma perna – um coração. Como lutar? Você sabe que conseguiria, que pode superar, mas esbarra nas incertezas e paralisa novamente nesse círculo vicioso. E esse círculo vicioso dói. E o pior é pensar que, enquanto você está nele, o outro já decidiu que realmente quer viver sem você, que para o outro você agora é um passado - e só. E dói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário